terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sinuca de Bico.

Clique para Ampliar
WALESKA SANTIAGO
Na campanha do Tetracampeonato, Guto foi destaque do Leão, depois eleito o melhor lateral-esquerdo de 2011, mas o seu pré-contrato com o rival complicou a relação
Clique para Ampliar
BRUNO GOMES
Por enquanto, só Geraldo, que chegará hoje, foi confirmado pelos dirigentes na entrevista. Outros jogadores chegarão ao elenco
Declarações do próprio presidente do clube deixam Guto, revelação do Leão, em situação embaraçosa no elenco

Na entrevista coletiva que serviria para o presidente Osmar Baquit e para o diretor de futebol, Jorge Mota, simplesmente anunciarem três contratações, a conversa tomou outro rumo com as declarações de Baquit. Ele revelou que o lateral-esquerdo Guto tem um pré-contrato assinado com o Ceará. Isso deixou o atleta numa sinuca de bico no clube.

Desde que retornou do Barueri/SP, para onde foi emprestado, Guto não entrou em sintonia com o Leão. Ele não dá entrevistas, como os outros jogadores, e fica muito difícil falar alguma coisa sobre ele. Mas, sempre confidenciou a amigos que iria apenas cumprir o contrato com o clube que o revelou no futebol e depois iria embora.

Seu vínculo com o Tricolor vai até o dia 26 de março. Desde que se apresentou para a pré-temporada, no final de dezembro, ficou sempre uma dúvida sobre se ele ficaria ou não. Por último, o jogador procurou os diretores Jorge Mota e Stélio Mendonça e lhes revelou o desejo de renovar contrato. Mas, acabou mudando o discurso e informando que apenas cumpriria o contrato.

Sem ética

Ontem, Baquit partiu para a ofensiva contra essa situação. "De laterais nós só contamos com o Rafinha e o Kauê. O Guto tem um pré-contrato com o Ceará. Estou dizendo isso porque o empresário dele confirmou ao Jorge Mota (diretor de futebol) e ao Stélio Mendonça (diretor financeiro) e ao gerente Jurandir Júnior. Eu dupliquei e depois tripliquei o salário dele e foi aí que o empresário dele abriu o jogo, revelando o pré-contrato. Como ele tem contrato conosco até o final de março eu não achei ético ele assinar contrato com o nosso maior rival. E nem foi uma boa prática do Ceará. Estamos trazendo o Geraldo, ex-Ceará, mas o atleta já estava livre", alfinetou o dirigente.

A diretoria do Ceará não quis se pronunciar sobre o caso. Já o empresário de Guto, Zé Antonio, confessou: "Eu comuniquei ao Jurandir Júnior. O Guto recebeu uma proposta do Ceará em dezembro, achou interessante e assinou o pré-contrato", disse.

A primeira providência foi tirar Guto da relação dos atletas que viajarão para enfrentar o Itapipoca, nesta quarta. Careca o substitui. O volante Régis também pode ir para o Alvinegro.

Falta de ética

"Não achei ética a atitude que o Guto tomou ao assinar um contrato com o nosso maior rival, tendo um vínculo conosco"
Osmar Baquit
Presidente do Fortaleza

Anúncio de reforços ficou só em Geraldo

Esperava-se que a diretoria do Fortaleza anunciasse três contratações na entrevista coletiva de ontem, entretanto, somente o meia Geraldo, de 37 anos, foi confirmado pelo presidente do clube, Osmar Baquit. O jogador chega hoje às 13 horas e às 16 será apresentado à imprensa.

Os torcedores do Leão estão sendo convidados a irem ao Estádio Alcides Santos para recepcionarem o jogador, que deve alavancar a campanha de sócio Fidelidade Fortaleza.

Baquit confirma Geraldo no Fortaleza



Antes que alguém perguntasse se Geraldo iria ganhar um alto salário no Leão, Baquit procurou desmentir. "Não tem nada de astronômico nem fora da realidade. O Geraldo não chega para ser a estrela do time, ele vai lutar para ser titular como qualquer outro jogador", reforçou o diretor de futebol, Jorge Mota, que também participou da coletiva.

Zagueiro

Ainda não foi anunciado o zagueiro. Indagou-se sobre Fabrício, ex-Ceará, mas os dirigentes não confirmaram nada. Segundo informações, o zagueiro pretendido pelo Leão é argentino e estava atuando na Espanha. Sobre Leandro Carvalho, volante do Guarani/SP, o atleta estaria se transferindo para o Botafogo de Ribeirão Preto/SP. Dois laterais, direito e esquerdo, serão contratados, mas com muita cautela, segundo Baquit. O zagueiro Ronaldo Angelim vai esperar o mês de fevereiro para negociar com o Leão. "Não vamos mais procurá-lo. Se ele quiser, que entre em contato conosco", advertiu o presidente Osmar Baquit.

IVAN BEZERRA
REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário