quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Haja Paciência, Vovô!

Clique para Ampliar
KID JÚNIOR
Novamente, o Vovô não começa bem a partida e toma gols de maneira boba
Ceará mostra reação ao empatar uma partida que perdia por 2 a 0, mas ainda não joga o que a torcida espera

O Ceará continua sem convencer sua torcida no Estadual. A exemplo dos dois primeiros jogos, o Vovô voltou a jogar mal e só empatou com o Crato por 2 a 2 em pleno PV, embora tenha demonstrado reação ao igualar uma partida que perdia por 2 a 0.

O Vovô, que ambicionava vencer o Crato para finalmente embalar no campeonato, mostrou as mesmas fragilidades dos jogos anteriores. Logo aos 4 minutos, o atacante Paulo Ferreira ganhou na velocidade do zagueiro Thiago Matias, que cometeu pênalti. O meia Djalma cobrou forte e abriu o placar.

Lutando contra suas limitações técnicas e físicas, o Ceará tinha dificuldade para furar a arrumada defesa do Crato, que ainda não havia sofrido gols em dois jogos disputados.

Além de bem postado na defesa, o Crato mostrava bom toque de bola e saia sempre em velocidade ao ataque.

A primeira chance do Vovô só saiu aos 19, em chute de Rogerinho para fora. O Alvinegro poderia ter empatado aos 22 minutos em cobrança de pênalti, mas Felipe Azevedo perdeu.

Três minutos depois Felipe Azevedo tentou de longe, mas novamente parou no goleiro Mondragon.

E como a bola pune, o Ceará sofreu o segundo gol. Aos 27, Djalma bateu falta e Junior Alves subiu com estilo, fora do alcance do goleiro Adílson, que entrara a poucos minutos substituindo Fernando Henrique, que saiu machucado.

Com o gol sofrido, a torcida do Ceará, já impaciente, passou a vaiar o time, que continuou atacando, mesmo que desordenadamente. De lucidez, um belo chute de Rogerinho aos 39, que Mondragon defendeu.

Já nos últimos minutos do primeiro tempo, o gol que recolocou o Ceará no jogo. Após o zagueiro Thiago Matias ganhar na raça, Romário aproveitou a assistência, e de bico, marcou o primeiro, renovando a esperança da torcida por um resultado diferente no segundo tempo.

Abafa

E Dimas tornou o time mais ofensivo tirando Thiago Matias, claramente sem ritmo de jogo, recuando Heleno para a zaga e Paulinho entrando no meio.

O Vovô ficou mais solto e ofensivo, perdendo boas chances de empatar com Paulinho e Rogerinho. Mas de tanto pressionar, o Ceará empatou aos 23, com Felipe Azevedo mostrando oportunismo ao definir um lance que toda defesa do Crato parou, aproveitando um toque de cabeça do jovem Paulinho.

A reação empolgou a torcida, que empurrou o Vovô para a vitória, mas faltou capricho nas finalizações de Paulo Sérgio e Felipe Azevedo para o Vovô sair do PV com uma bela virada.

Ficha técnica

Ceará 2
Fernando Henrique (Adílson); Paulo Sérgio, Daniel Marques, Thiago Matias (Paulinho) e Eusébio; Heleno, João Marcos, Juca e Rogerinho; Felipe Azevedo e Romário (Ederson).
Técnico: Dimas Filgueiras

Crato2
Mondagon; Tiago Silva; Netinho, Júnior Alves e Jeferson Maranhense; Danílson, Guidio, Djalma e Lequinha (Marquinho); Piva (Maksuel) e Paulo Ferreira (Renato Frota)
Técnico: Filinto Holanda

Campeonato Cearense 2012
Estádio: Presidente Vargas Data: 25 de janeiro de 2012 Arbitro: Anderson Lima Assistentes: Arnaldo Rodrigues e Anderson Farias Renda: R$ 58.340,00 Público: 7.755 pagantes Gols: Djalma (4/ 1T), Júnior Alves (22/ 1T) e Romário (46 /1T) e Felipe Azevedo (23 /2T) Cartões Amarelos: Paulo Sérgio, Juca e Thiago Matias (CEA), Djalma, Jefferson Maranhão e Guidio (CRA) Cartão Vermelho: Denilson (CRA)

Evandro Leitão antecipa retorno

Diante das fracas atuações do time no início do Estadual 2012 e com a suspensão do vice-presidente, Robinson de Castro, o presidente do Ceará Sporting Club, Evandro Leitão, antecipou seu retorno da licença que venceria em fevereiro e reassumiu o comando do clube.

Os argumentos acima já seriam suficientes, mas o mandatário disse que também pesou o fato de haver uma ansiedade em retornar ao trabalho. "Vi de perto todo o início da preparação para 2012. Só com isso tive vontade de voltar. Ainda tentamos um efeito suspensivo para a decisão que afastou o Robinson, mas como não deu certo, decidi antecipar minha volta", informou Evando Leitão.

Ele ainda pediu paciência para os torcedores, pois a falta de entrosamento entre os jogadores neste primeiro momento é natural. "É agora que precisamos contar com a torcida. O time vai melhorar", aposta.

Evandro aproveitou para conclamar os alvinegros para o jogo de domingo, contra o Ferroviário, no PV, onde será promovida a estreia do atacante Mota, ídolo e principal reforço do Ceará para a temporada que começou na quarta-feira passada.

Reina

O mandatário confirmou que o meia Reina chega hoje e será apresentado às 16 horas. O jogador, teve a apresentação adiada duas vezes. O motivo da demora foram problemas com passagens aéreas.

VLADIMIR MARQUES
REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário