segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Fortaleza vence o Tiradentes no PV e acorda no Campeonato Cearense.

Clique para Ampliar
KID JÚNIOR
Atacante foi o grande nome do Fortaleza na vitória de ontem, no PV. Além de marcar dois gols, ele movimentou o setor ofensivo, criando boas chances para o Tricolor do Pici
Clique para Ampliar
KID JÚNIOR
Torcida compareceu em bom número para rever o time, que não jogava em casa há quatro meses
Clique para Ampliar
KID JÚNIOR
Um problema técnico ocasionou a rachadura em uma placa do alambrado de vidro do estádio
Com dois gols de Ray e um de Bismarck, o Leão superou um adversário difícil e conquistou a primeira vitória

Após um empate na estreia diante do Crato, onde o time ficou devendo uma melhor atuação, o Fortaleza conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Cearense de 2012, ontem à tarde, ao derrotar o Tiradentes por 3x1, no Presidente Vargas.

A performance do Leão foi mais consistente, especialmente porque superou um adversário bem montado, com sistema tático definido e com jogadores de qualidade no futebol local.

A exibição do Tricolor passou mais confiança à torcida de que o time possa se encorpar no primeiro turno e um grande teste será nesta quarta-feira às 21 horas no Estádio Perilo Teixeira, contra o Itapipoca. Já o Tiradentes receberá o Guarani de Juazeiro, no mesmo dia, às 20h20.

Para cima

Quem esperava que o Tiradentes fosse ficar, como em outros anos, recuado e esperando o Fortaleza para buscar o contra-ataque, enganou-se. O time orientado por Erasmo Forte foi para cima do Leão, disposto a abrir o placar. Os cinco primeiros minutos foram de pressão em cima do time tricolor. Além de marcar forte, o Tigre da PM atacava em bloco, com toque de bola preciso e entrosado. No primeiro minuto, Júnior Cearense cobrou falta da direita do ataque, a bola bateu no peito de Lopes, que completou a defesa, mandando para escanteio, usando a perícia.

O Fortaleza passou a tocar mais a bola e corrigir a marcação como forma de reagir à ofensiva inesperada do rival. E a reação veio em grande estilo. Da intermediária pela direita, o volante Marielson lançou na diagonal a bola pelo alto para Ray. O atacante viu o goleiro no canto direito e cabeceou certeiro no esquerdo, pegando a bola no ar, marcando um golaço e desafogando a pressão sobre seu time.

Oportunismo

O atacante Ray ainda mostraria todo o seu oportunismo aos 17 minutos. O Leão teve um escanteio a seu favor, à direita do ataque. Na cobrança, o centroavante Rômulo cabeceou, a bola resvalou num zagueiro e na sobra, Ray dominou e fuzilou, marcando o segundo gol da partida.

Mesmo ritmo

O Tiradentes manteve o mesmo ritmo, apesar de estar perdendo. Dessa maneira, Niel passou por dois defensores e tocou a bola voltando. Djailson chutou forte, mas Lopes segurou.

Na segunda etapa, o Tiradentes começou com a mesma pressão e com as modificações feitas, o time ficou até mais ousado. Aos 21 minutos, Manuelzinho entrou driblando na zaga tricolor e chutou, diminuindo para 1 a 2. Estando em melhor momento do jogo, o time da PM ameaçou o placar, mas aos 23, Kauê cruzou da esquerda, Cléo escorou de cabeça e Bismarck testou para a meta, fazendo 3x1.

Hoje, a diretoria deverá apresentar reforços. São esperados meia Geraldo e o volante Leandro Carvalho.

Ficha técnica

Fortaleza3
Lopes; Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê; Leandro, Lucas (Gilmak) , Marielson e Bismarck (Thiago Potiguar)
Ray (Cléo Paraense) e Rômulo
Técnico: Nedo Xavier

Tiradentes 1
Robinho; Felipe Almeida (Manuelzinho), Rafael, Alex e Djailson; Pedro Bambu, Dedé, Niel e Júnior Cearense; Cleiton (Ranielson) e Netinho (Adílio)
Técnico: Erasmo Forte
Campeonato Cearense de 2012

Estádio: Presidente Vargas (Fortaleza, Ceará)
Data: 22 de janeiro de 2012
Árbitro: César Magalhães
Assistentes: Thiago Brígido e Anderson Farias
Renda: R$ 198.583,00
Público: 9.678 pagantes
Gols: Ray (13/1ºT e aos 17/1ºT); Manuelzinho (21/2ºT) e
Bismarck (23/2ºT)
Cartões amarelos: Ray, Cléo Paraense e Kauê (FORT).

Alambrado de vidro trincado

Uma parte do alambrado de vidro do PV, situada à esquerda das cabines de rádio, do lado que dá para o Ginásio Aécio de Borba, está trincada. O vidro, bastante resistente, estaria rachado desde o jogo da última quarta, entre Ceará e Trairiense, mas não foi muito notado pelos torcedores.

A princípio, pensou-se que seria um ato de vandalismo por parte de frequentadores do estádio, mas o secretário de esportes do Município, Evaldo, Lima, tratou de desmentir essa versão. Ele disse que se trata de problemas técnicos. Perguntado se o problema poderia acontecer noutra placa, disse apenas que esperava que não acontecesse, mas que é possível. Disse ainda que a troca do vidro com problema será feita até amanhã, e que no jogo de quarta, entre Ceará e Crato, já estará resolvido.

IVAN BEZERRA
REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário