quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ÍDOLO PARA TODOS.

Clique para Ampliar
BRUNO GOMES
O carisma de Geraldo foi percebido na reação da torcida, que estava eufórica
Clique para Ampliar
WALESKA SANTIAGO
Guto quis mudar de ares, assinou um pré-contrato com o Ceará e agora é hostilizado
Cerca de 3,5 mil torcedores do Leão foram à apresentação do G-10, que também já brilhou pelo rival

Durante os 24 primeiros dias do ano de 2012, o Estádio Alcides Santos ainda não tinha saído de sua rotina de dezenas de torcedores acompanhando os treinos. E nada mais. Isso apesar da boa campanha inicial do time no Campeonato Cearense.

Mas, a ânsia da torcida por algo novo, que pudesse transcender a paixão pelo time para algo além dos resultados, criou o ambiente propício para a calorosa recepção dos tricolores para o seu mais novo contratado.

Debaixo de aplausos e foguetório, o meia Geraldo entrou no gramado do Estádio Alcides Santos, para ser saudado por cerca de 3,5 mil pessoas. O meio-campista, que foi ídolo no Ceará, jogando no time que ascendeu à Primeira Divisão, chegou ao Pici com o mesmo status, apesar de não ter construído, ainda, a sua história na agremiação.

Respeito

A apresentação de Geraldo no dia de ontem mostrou todo o carisma do jogador, que antes mesmo de vestir a camisa do Leão, gozou de um certo respeito dos tricolores. No dia 14 de julho do ano passado, Geraldo - ainda no Ceará - foi embarcar esposa e filhos no Aeroporto Internacional Pinto Martins. As duas iriam para o Rio de Janeiro. No local, Geraldo se defrontou com a torcida do Fortaleza, que foi embarcar o time, que iria viajar para enfrentar o CRB/AL, pela Série C. Naquele instante, os torcedores fizeram algumas críticas ao jogador, por ser do maior rival, mas em nenhum momento houve violência e o atleta ouviu as provocações com calma.

O carisma de Geraldo já foi notado ontem a olhos vistos. Os torcedores queriam apertar sua mão e lhe prestar alguma homenagem. Exceto apenas um, que lhe dirigiu uma crítica. "Vou conquistar esse torcedor também", falou Geraldo.

Fidelidade

A vinda de Geraldo deverá render não apenas um bom desempenho em campo, apesar dos 37 anos e dos 15 clubes na carreira. Mas, ele vem alavancar a campanha do sócio Fidelidade Fortaleza. O atleta, já com as tranças tricolores no cabelo, exibiu seu próprio cartão de sócio do Leão. "Consegui um abatimento por ser funcionário do clube", brincou ele. Iniciada a entrevista, Geraldo foi logo questionado sobre o fato de ter dito - quando estava saindo do Ceará - que não se via vestindo a camisa do Tricolor. "Eu já sabia que essa pergunta iria ser feita a todo momento, como alguns amigos meus me questionaram. Não nego que falei, mas mudei de ideia".

Argumento

"Não nego que falei que não me via vestido com a camisa do Fortaleza, mas mudei de ideia e por isso vim aqui"
Geraldo
Meio-campista

Nedo repete time contra o Itapipoca

Após a vitória na segunda rodada do Campeonato Cearense, sobre o Tiradentes no PV, o Fortaleza enfrenta o Itapipoca às 21 horas de hoje, no Estádio Perilo Teixeira, em busca da primeira vitória fora de casa. A partida será transmitida tanto pela TV Diário como pela TV Verdes Mares, facilitando ainda mais para o torcedor que ficar na Capital.

O técnico Nedo Xavier vai repetir a escalação que derrotou o Tigre da PM, em busca do entrosamento do time, no primeiro turno do Estadual.

"O time ainda não está do jeito que nós queremos. Tem muito o que evoluir, apesar de termos melhorado na vitória anterior", comentou Nedo Xavier.

O time ainda conta com alguns desfalques, como o meia Marquinho, que ficará 21 dias em tratamento de uma lesão na virilha. Outro jogador ausente é o atacante Vavá. O atleta procurou a comissão técnica e revelou que não estava bem, psicologicamente para essa partida e preferia ficar de fora. Nedo Xavier aceitou e relacionou o volante Jéfferson em seu lugar, na relação dos concentrados. O volante Careca ocupou a vaga de Guto, entre os relacionados.

Longe de casa

O Leão parte para dois jogos fora de casa. O primeiro hoje e o segundo no domingo, contra o Trairiense. No Itapipoca, o treinador Milton Fernandes não contará com o lateral-esquerdo Neto Moura, expulso na rodada anterior. O substituto será Talison.

Guto enfrenta hostilidade da torcida no treinamento

O anúncio da diretoria do Fortaleza de que o lateral-esquerdo Guto havia assinado um pré-contrato com o Ceará, para onde se transferirá a partir do dia 27 de março, jogou o atleta à fúria incontrolável da torcida, de forma desnecessária.

O atleta, que é patrimônio do clube, agora não pode exercer a sua atividade normalmente, por causa da hostilidade da torcida. Ontem, mesmo no clima de festa da apresentação do meia Geraldo, o lateral-esquerdo destaque em 2011 foi xingado tão logo pegava na bola, durante o treino. Foi a exposição desnecessária de um profissional à insanidade da massa, de tal modo que o técnico Nedo Xavier teve até que interromper o treino.

Conforme a diretoria, Guto vai cumprir contrato até o dia 26 de março. Diante de todo o constrangimento, o atleta saiu do Pici, protegido por seguranças.

IVAN BEZERRA
REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário