sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Fortaleza derruba a invencibilidade do Horizonte.

Com gols de Marielson, Kauê e Lucas, o Fortaleza conquista terceira vitória e segue invicto na competição (Foto: Fabio Lima)Com gols de Marielson, Kauê e Lucas, o Fortaleza conquista terceira vitória e segue invicto na competição (Foto: Fabio Lima)

Rogério Gomes

Portal Esportes O POVO

Em noite de festa para a estreia de Geraldo, o Fortaleza quebrou, nesta quinta-feira (2) a invencibilidade do líder do Cearense, Horizonte, que tinha quatro vitórias em quatro jogos. Ganhou de 3 a 2 e conquistou a sua terceira vitória pelo Estadual. O Leão assumiu a terceira posição na classificação com 10 pontos, ficando atrás do Horizonte e do Ceará, sendo que o Leão tem um jogo a menos que os dois. O Horizonte se mantém na liderança com 12 pontos.

A primeira chance de gol do Fortaleza partiu de um cruzamento de Ray, que terminou num cabeceio de Rômulo. A bola esbarrou na trave. O Horizonte respondeu de forma rápida. Em descida de André Cassaco, ele foi derrubado pelo goleiro Lopes dentro da área. Pênalti. Elanardo foi para a cobrança e fez 1 a 0, aos 11 minutos.

O Leão correu atrás do prejuízo. Desta vez foi Ciro Sena que mandou a bola na trave. Na sequência do lance, mais duas bolas na trave. Uma delas chutada por Rafinha. A pressão tricolor era total, com todo o apoio da torcida que lotava o PV.

Não demorou e o empate aconteceu. Em passe de Geraldo dentro da área, Marielson apareceu para empatar em 1 a 1 para o Tricolor do Pici, aos 17 minutos.

O Fortaleza mantinha mais ofensividade na partida. A virada aconteceu numa cobrança de falta, aos 29 minutos. Kauê bateu falta com precisão da entrada da área. Sem defesa.

O Horizonte também levava perigo. Elanardo exigiu que o goleiro Lopes fizesse uma difícil defesa. Logo depois, Kauê chutou outra bola na trave pelo Fortaleza. O terceiro gol estava amadurecendo. E aos 46 minutos do 1º tempo, Lucas avançou na grande área e tocou na saída de Jéfferson: 3 a 1.

Começou o 2º tempo e o Horizonte conseguiu mais um pênalti. Aos 10 minutos, Elanardo cobrou fraco, mas Lopes nem foi na bola. O Horizonte diminuiu para 3 a 2.

O gol deu mais motivação ao time da Região Metropolitana, que mostrava melhor posicionamento em campo.

O Fortaleza se defendia e buscava descer no contra-ataque. Na reta final do 2º tempo, Cléo tentou dois dribles dentro da área e foi derrubado por Jó. Rômulo bateu no canto de Jéfferson, mas a bola saiu pela linha de fundo. Não havia mais tempo para nada. E o Fortaleza confirmou a vitória de 3 a 2.

Campeonato Cearense 2012

Fortaleza 3x2 Horizonte

Fortaleza: Lopes; Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê; Leandro, Lucas, Marielson (Rogério) e Geraldo (Careca); Ray (Cléo) e Rômulo. Técnico: Nedo Xavier

Horizonte: Jéfferson; Raul (João Paulo), Carlinhos, Jó e Jony; Valter, Mateus, Elanardo (Jack Chan) e Hércules; Renatinho (Stênio Jr) e André Cassaco. Técnico: Roberto Carlos

Local: Estádio Presidente Vargas

Data: 2/2/2012

Árbitro: Wladyerisson Oliveira

Assistentes: Thiago Brígido e Anderson Farias

Renda: R$ 291.691,00

Público: 14.178 pagantes (931 não pagantes)

Cartões amarelos: Lopes (F), Leandro (F), Marielson (F), Lucas (F), Ciro Sena (F), Rogério (F), Carlinhos (H), Stênio Jr (H), Jack Chan (H), Valter (H)

Gols: Elanardo, aos 11min do 1º tempo e aos 10min do 2º tempo, Marielson, aos 17min, Kauê, aos 29min, Lucas, aos 46min do 1º tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário