quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Geraldo marca e garante vitória do Fortaleza.

G38 fez, de pênalti, o gol da vitória tricolor (Foto: Deivyson Teixeira)G38 fez, de pênalti, o gol da vitória tricolor (Foto: Deivyson Teixeira)

Rogério Gomes

Portal Esportes O POVO

Mais uma vitória nos últimos minutos. O Fortaleza trilha o caminho da liderança do Estadual. Depois de ficar duas vezes à frente do placar sobre o Guarani de Juazeiro, o Tricolor do Pici assegurou mais três pontos na competição. Chegou aos 16 depois de marcar 3 a 2 sobre a equipe caririense. Uma vitória que motivou ainda mais a torcida leonina para o Clássico-Rei contra o Ceará, proximo domingo.

As primeiras investidas no jogo de ontem foram do Fortaleza. Rômulo era bastante acionado, mas não conseguia aproveitar as oportunidades dentro da grande área. Enquanto isso, o Guarani tinha dificuldades até de passar do meio-campo.

Aos 28 minutos, o Fortaleza abriu o placar. Num chute de fora da área de Careca, a bola explodiu na trave. No retorno da bola, Rômulo, com oportunismo, aproveitou para fazer 1 a 0.

Na única chance da primeira etapa, o time de Juazeiro do Norte chegou ao empate. Roberto cruzou na área, a zaga não desviou a bola e o goleiro Lopes foi surpreendido. O jogo estava empatado, aos 45 minutos.

Na volta para o segundo tempo, o Fortaleza voltou a ficar na frente. Cleo entrou na posição de Guto e arriscou da entrada da área num chute cruzado. Não deu para o goleiro Rafael.

A entrada de Cleo deu uma nova força ao setor ofensivo tricolor. Quando não era ele que finalizava, Cleo dava o passe para outras finalizações. O Fortaleza continuava o dono das ações em campo, só que abusava de perder gols. O castigo não demorou.

Quando o jogo parecia definido, Wescley dominou a bola no meio da zaga tricolor, fez o giro e deslocou o goleiro Lopes, aos 36 minutos. Mais uma vez a partida estava empatada. Aos 44 minutos, o goleiro Rafael derrubou Cleo na área. O juiz Luzimar Siqueira não dispensou e deu pênalti. Era a chance da vitória. Geraldo cobrou com tranquilidade e definiu a vitória do Leão.

Fortaleza 3x2 Guarani de Juazeiro

Fortaleza: Lopes; Rafinha, Ciro Sena, Gilmak e Kauê; Careca, Lucas, Guto (Cleo) e Geraldo (Marielson); Rômulo (Bismarck) e Ray. Técnico: Nedo Xavier

Guarani-J: Rafael; Marcos Vinicius, Paulo Ricardo, Airton Júnior e Roberto; Ramon, Wescley, Jéfferson e Bruno (Juranilson); Paulinho Guerreiro (Bambam) e Jader.Técnico: Washington Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário