sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Vistoria no Estadio Abilhão -Parte II

Ainda nas dependências do Estádio Abilhão, o engenheiro encarregado pela inspeção predial da obra civil e emissão dos Laudos da Estrutura, Dr. Osmar Delbone, credenciado pelo CREA e, pela Confederação Brasileira de Futebol e Federação Cearense de Futebol, concedeu uma entrevista coletiva e, comunicou que estava por demais satisfeito com tudo que conferiu na visita. Confira alguns trechos da entrevista:

GP - Dr. Osmar, a que se deve a sua visita hoje ao Estádio Abilhão?

Dr. Osmar: Ela é uma consequência da primeira visita, da primeira inspeção aqui, que nós emitimos dentro do caderno de especificações que foram feitas junto com o CONFEA (Conselho federal de Engenharia e Arquitetura), a CBF e os CREAs de todos os estados e, nesse caso, o CREA do Ceará, junto com a Federação Cearense de Futebol, fizemos aqui hoje, essa inspeção predial. Levantamos os pontos críticos, dentre eles, os senhores lembram era o alambrado que não tinha condições, mas poderia ter tido uma reforma, mas o secretário Jean e o prefeito Rômulo Carneiro acharam por bem fazer melhor e colocaram todo um alambrado novo e, garantiram uma segurança ainda melhor para essa área que o público fica.Claro que nessa fase hoje que nós estamos aqui, recebendo parte das obras solicitadas para que o torcedor venha e tenha a segurança antes, durante e depois, estão atendendo plenamente as nossas solicitações e que vão de encontro também com as especificações da FIFA, indiretamente CBF, indiretamente das federações.

GP - Como o Sr. avalia então a situação atual do Estádio Abilhão?

Dr. Osmar: Totalmente diferente do que vi naminha primeira visita, seguro, Quixadá agora não vai mais precisar se deslocar para outro local para realizar os seus jogos, podendo realizar aqui as suas partidas do campeonato cearense.

GP - Mediante a inspeção que foi realizada hoje, o Estádio está apto então para os jogos do campeonato cearense?

Dr. Osmar: Estará apto quarta-feira se o nosso secretário Jean Silva juntamente com a Polícia Militar, a secretaria da Vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros concordarem com as definições finais, estará apto sim.

GP - Quando os laudos serão entregues ao Ministério Público?

Dr. Osmar: Da minha parte, eu não posso garantir, mas quarta-feira a obra civil estará concluída, então com isso, nós estaremos lá na Federação entregando as fotos e a liberação da parte civil, eu acredito que a Polícia Militar em suas exigências que são diferentes da inspeção predial de obras civis, mas em si fazem uma união e completa esta segurança ao torcedor, eu acho que o comandante está mais seguro de falar de sua área do que eu, como também a vigilãncia sanitária. Isso tudo engloba laudos separados, mas quanto o que se refere as inspeções prediais de engenharia até quarta-feira a minha parte estará atendida.

GP - O torcedor com necessidades especiais, ele tem acesso ao Estádio?

Dr. Osmar: Tem sim, como todos viram, ele vai ter acesso às bilheterias com rampas especiais, identificação, banheiros e também o local específico nas suas torcidas.

GP - Quer dizer então que as melhorias realizadas no estádio Abilhão, atendem as exigências do estatuto do Torcedor?

Dr. Osmar: Sim, atende á disposição exigida do estatuto do Torcedor.

GP - Uma parte do Estádio, a chamada geral foi isolada e o torcedor não terá acesso, isso implica em redução da carga de ingressos para os jogos aqui no Abilhão?

Dr. Osmar: Rinaldo, esta parte que era utilizada já não se admite que torcedor ocupe área em pé, toda a capacidade do estádio deve ser para o torcedor sentado.

GP - O secretário Jean teve participação importante no cumprimento das exigências feitas pelo Ministério Público, vigilância sanitária, Polícia Militar e demais entidades?

Dr. Osmar: Decisiva, o empenho do secretário Jean foi decisivo. Humilde, calado mas é um gigante quando se fala em trabalho e vocês notaram aqui, quem é de Quixadá e conhece e conheceu o Abilhão, hoje vendo isso aqui, está realmente diferente.

Fonte: www.garotodoplacar.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário