quinta-feira, 18 de abril de 2013

Quixadá vence com muita garra o Maranguape, e se mantem líder da segundona.




Maranguape > Pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Cearense da Série B, o Maranguape recebeu o Quixadá e perdeu por 2 X 1 no Estádio Moraizão. O resultado fez o Canarinho do Sertão disparar na liderança da competição. Com a vitória, o Quixadá chegou aos 16 pontos, quatro a mais que o próprio Maranguape, que segue no segundo lugar.

Na próxima rodada, o Quixadá visita o Arsenal de Caridade, novamente no Moirazão, sábado (20), às 15h. Já o Maranguape recebe o Trairiense, também no Moirazão, domingo (21), às 16h.
Participe do Sertão Alerta sugerindo reportagens fones (88) 9686.6694 Tim ou (88) 9233.8777 Claro e (88) 8865.6118 Oi ou pelo email >      redacao@sertaoalerta.com.br
Fonte:Sertão Alerta

Fortaleza só consegue vencer a equipe do Luziane nos penaltes.




Foi no sufoco. O Fortaleza precisou ir para as penalidades máximas para passar pelo Luziânia, na noite desta quarta-feira (17), em partida realizada no Arena Castelão. Tricolor de Aço venceu pelo placar de 3 a 2 e se classificou para a 2ª fase da competição. Na próxima fase, o Fortaleza encara o Confiança-SE. 

Classificação do Fortaleza veio nos pênaltis Foto: Kid Júnior
O jogo 

Um primeiro tempo sofrível. De dar sono. Fortaleza iniciou o jogo sem criatividade para armar as principais jogadas de gol. O primeiro lance de perigo do Leão aconteceu em cobrança de falta cobrada por Assisinho. O camisa 11 cobrou e Sucuri fez bela defesa.
O Luziânia quase não ia para o ataque. E quando arriscou por pouco não marcava. Aos 12, após boa triangulação dos visitantes, Rodrigo Alves arriscou de longe e João Carlos mandou para escanteio. Mesmo sonolento em campo, o Fortaleza por pouco não marcava o primeiro. Aos 23, depois de bom ataque do Leão, Edinho tocou bem para Marinho Donizete que chutou fraco perdendo boa chance de abrir o marcador.
Dois minutos após esse lance foi a vez de Edinho perder a sua chance. Assisinho o deixou na cara do gol e o baixinho bateu fraquinho, nas mãos do goleiro Sucuri do Luziânia. O que se viu em seguida foi um festival de passes errados e chutões. Primeiro tempo terminou com a pequena torcida presente no Arena Castelão vaiando a apresentação do Fortaleza.
Show de gols perdidos
A etapa final iniciou com o Fortaleza um pouco melhor. Logo no primeiro minuto da partida, Rafinha pegou sobra da zaga do Luziânia e bateu por cima do gol de Sucuri. Aos seis, Assisinho lançou Rafinha que tocou para Edson que chegou atrasado.
O Leão era todo pressão. Luziânia fechado explorava só os contraataques. Nos vinte minutos finais do jogo, o que se viu foi uma infinidade de gols perdidos pelo Fortaleza. Aos 28, Fabrício cabeceou para o gol. A bola tocou na trave. Ficou em cima da linha e não entrou.
Aos 31, Jackson Caucaia driblou quatro marcadores e cruzou para Assisinho. Sucuri fez defesa espetacular. Não parou por aí. Aos 33, Edson chutou para o gol e a bola bateu na trave. E no finalzinho, aos 40 minutos, Esley sozinho dentro da pequena área perdeu boa chance de fazer o primeiro.
Penalidades
Na cobrança de pênaltis brilhou a estrela de João Carlos. O goleiro do Fortaleza pegou dois pênaltis. Vitor e Thiago Piai perderam para o Luziânia. Pelo Fortaleza, Jussimar e Esley não marcaram. Em compensação, Fabrício, Assisinho e Jaílson bateram e fizeram para o Fortaleza. Enquanto Bruno e Matias fizeram para os visitantes.

terça-feira, 12 de março de 2013

Horizonte se reforça com mais três atletas

O Horizonte Futebol Clube continua se reforçando. Após garantir vaga na Copa do Brasil 2014, o time Horizontino visa agora dois objetivos: Conquistar vaga na Série D 2013 e de quebra uma vaga na Copa do Nordeste 2014. Pensando nos objetivos, o Presidente do clube Paulo Vagner anunciou a contratação de mais três jogadores.


Contratados
Lateral Esquerdo Fabinho: 20 anos, revelado pelo Ceará SC
Lateral Direito Tiago Paulista: 21 anos, estava no Atlético de Sorocaba/SP e pertence a um grupo de empresários
Zagueiro: Bruno Carvalho: 21 anos, nasceu no Rio de Janeiro e foi indicado a diretoria do Horizonte


Kilmer de Campos

Fortaleza vence o Ferroviário no primeiro clássico do ano 2013





Os torcedores que saíram de casa para acompanhar o Clássico das Cores foram brindados com um belo futebol. A equipe do Fortaleza foi mais eficiente e conseguiu marcar o único gol da partida diante do Ferroviário, na noite desta segunda-feira (11), no Estádio Presidente Vargas.
Fortaleza venceu as duas partidas que disputou no Campeonato Cearense  
(Foto: Kid Junior)

Com os três pontos ganhos, o Leão assumiu a liderança do Cearense, com 6 pontos, empatado com o Horizonte. O Tubarão da Barra está em terceiro lugar, com 4 pontos marcados.
Na próxima rodada, os dois times jogam na quinta-feira (14), às 20:15. O Tricolor de Aço enfrenta o Guarany de Sobral, no Alcides Santos, e o Ferrão pega o Horizonte, no PV.


O jogo
O primeiro clássico do ano entre os grandes da Capital teve um início de jogo bem movimentado. Fortaleza e Ferroviário mostraram um bom futebol e os goleiros tiveram grandes participações na partida.
Logo aos 17 minutos, a bola foi cruzada do lado direito e sobrou para Assisinho, que dominou e tocou para trás. Lucas acertou um belo chute e abriu o marcador para o Leão.
Jailson teve duas oportunidades de ampliar o placar para o Tricolor de Aço. Depois de duas grandes jogadas de Assisinho, aos 7 e 44, o goleador do Pici finalizou ambas muito mal por cima do gol de Fernando Junior.
O Ferrão fez um grande primeiro tempo, teve mais posse de bola, porém, não conseguiu aproveitar as oportunidades. O Tubarão da Barra teve 3 faltas na entrada da área mas não marcou. O atacante Ted, com uma grande movimentação, foi o melhor jogador do Ferroviário. Já Giancarlo teve uma apresentação discreta.
E o medo dos torcedores tricolores, quando Esley está em campo, mais uma vez se concretizou. Logo aos 6 minutos do segundo tempo, o volante fez uma falta no meio de campo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
A pressão Coral continuou no segundo tempo, aproveitando a vantagem numérica em campo, porém, na hora da finalização o time da Barra do Ceará não caprichava.
Hélio dos Anjos reestreou pelo Fortaleza da forma que a torcida do Leão já está acostumada. Após uma falta não marcada a favor do Tricolor, o treinador reclamou veementemente do árbitro da partida e foi excluído do jogo.
Com a má sorte de Jailson e Giancarlo, os ataques de Fortaleza e Ferroviário não conseguiram aproveitar as muitas oportunidades criadas. Com um bom jogo disputado no PV, o Clássico das Cores acabou mesmo em 1 a 0.


Fonte: Diario do Nordeste http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=355506#ixzz2NMQ8kL2u

sexta-feira, 8 de março de 2013

Fortaleza vence o Icasa por 2 a 0 em sua estreia no Cearense 2013



O Fortaleza fez sua primeira partida válida pelo Campeonato Cearense após a ressaca da eliminação da Copa do Nordeste. O Tricolor foi até Juazeiro do Norte visitar o Icasa, na noite desta quinta-feira (7), e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0 com gols dos atacantes Jailson e Assisinho. Com o triunfo, o Leão marca seus primeiros 3 pontos e larga bem na segunda fase da competição.
O Fortaleza busca o título estadual e com isso impedir o tricampeonato do Ceará (Foto: Normando Soracles)
A estreia de Icasa e Fortaleza na segunda fase do Estadual começou bem movimentada. Os dois times tinham grande volume de jogo, mas na hora da finalização não conseguiam aproveitar as oportunidades.
O primeiro gol do Tricolor no certame foi marcado por Jailson, aos 16 minutos do primeiro tempo. Num erro de marcação após uma bola cruzada, o atacante do Leão recebeu dentro da área e o goleiro Camilo não pode fazer nada.
O Icasa levou perigo ao gol de João Carlos aos 36 e 39, num chutaço de Eder e uma boa finalização de Douglas Silva. Porém, o Fortaleza esteve mais perto de aumentar o placar. A bola sobrou para Carlos Magno, após a zaga parar pedindo falta, o atacante tirou do goleiro Camilo mas o zagueiro do Verdão tirou em cima da linha.
Com muita movimentação e pressionando a zaga Tricolor, foi assim que a equipe do Icasa voltou para o segundo tempo. O goleiro João Carlos foi obrigado a realizar grandes defesas. Aos 8 minutos, Romarinho finalizou forte e João Carlos defendeu, a bola sobrou para Juninho Potiguar que isolou.
Apesar do bom futebol apresentado pelas equipes, os atacantes não estavam conseguindo finalizar com perfeição. As chances de movimentar o marcador se acumulavam mas nenhum dos times conseguiam ampliar. Até o momento em que Assisinho, aos 29 minutos ampliou para o Fortaleza, dando números finais ao duelo.
FONTE. Diario Nordeste.