quinta-feira, 18 de abril de 2013

Fortaleza só consegue vencer a equipe do Luziane nos penaltes.




Foi no sufoco. O Fortaleza precisou ir para as penalidades máximas para passar pelo Luziânia, na noite desta quarta-feira (17), em partida realizada no Arena Castelão. Tricolor de Aço venceu pelo placar de 3 a 2 e se classificou para a 2ª fase da competição. Na próxima fase, o Fortaleza encara o Confiança-SE. 

Classificação do Fortaleza veio nos pênaltis Foto: Kid Júnior
O jogo 

Um primeiro tempo sofrível. De dar sono. Fortaleza iniciou o jogo sem criatividade para armar as principais jogadas de gol. O primeiro lance de perigo do Leão aconteceu em cobrança de falta cobrada por Assisinho. O camisa 11 cobrou e Sucuri fez bela defesa.
O Luziânia quase não ia para o ataque. E quando arriscou por pouco não marcava. Aos 12, após boa triangulação dos visitantes, Rodrigo Alves arriscou de longe e João Carlos mandou para escanteio. Mesmo sonolento em campo, o Fortaleza por pouco não marcava o primeiro. Aos 23, depois de bom ataque do Leão, Edinho tocou bem para Marinho Donizete que chutou fraco perdendo boa chance de abrir o marcador.
Dois minutos após esse lance foi a vez de Edinho perder a sua chance. Assisinho o deixou na cara do gol e o baixinho bateu fraquinho, nas mãos do goleiro Sucuri do Luziânia. O que se viu em seguida foi um festival de passes errados e chutões. Primeiro tempo terminou com a pequena torcida presente no Arena Castelão vaiando a apresentação do Fortaleza.
Show de gols perdidos
A etapa final iniciou com o Fortaleza um pouco melhor. Logo no primeiro minuto da partida, Rafinha pegou sobra da zaga do Luziânia e bateu por cima do gol de Sucuri. Aos seis, Assisinho lançou Rafinha que tocou para Edson que chegou atrasado.
O Leão era todo pressão. Luziânia fechado explorava só os contraataques. Nos vinte minutos finais do jogo, o que se viu foi uma infinidade de gols perdidos pelo Fortaleza. Aos 28, Fabrício cabeceou para o gol. A bola tocou na trave. Ficou em cima da linha e não entrou.
Aos 31, Jackson Caucaia driblou quatro marcadores e cruzou para Assisinho. Sucuri fez defesa espetacular. Não parou por aí. Aos 33, Edson chutou para o gol e a bola bateu na trave. E no finalzinho, aos 40 minutos, Esley sozinho dentro da pequena área perdeu boa chance de fazer o primeiro.
Penalidades
Na cobrança de pênaltis brilhou a estrela de João Carlos. O goleiro do Fortaleza pegou dois pênaltis. Vitor e Thiago Piai perderam para o Luziânia. Pelo Fortaleza, Jussimar e Esley não marcaram. Em compensação, Fabrício, Assisinho e Jaílson bateram e fizeram para o Fortaleza. Enquanto Bruno e Matias fizeram para os visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário