terça-feira, 12 de março de 2013

Fortaleza vence o Ferroviário no primeiro clássico do ano 2013





Os torcedores que saíram de casa para acompanhar o Clássico das Cores foram brindados com um belo futebol. A equipe do Fortaleza foi mais eficiente e conseguiu marcar o único gol da partida diante do Ferroviário, na noite desta segunda-feira (11), no Estádio Presidente Vargas.
Fortaleza venceu as duas partidas que disputou no Campeonato Cearense  
(Foto: Kid Junior)

Com os três pontos ganhos, o Leão assumiu a liderança do Cearense, com 6 pontos, empatado com o Horizonte. O Tubarão da Barra está em terceiro lugar, com 4 pontos marcados.
Na próxima rodada, os dois times jogam na quinta-feira (14), às 20:15. O Tricolor de Aço enfrenta o Guarany de Sobral, no Alcides Santos, e o Ferrão pega o Horizonte, no PV.


O jogo
O primeiro clássico do ano entre os grandes da Capital teve um início de jogo bem movimentado. Fortaleza e Ferroviário mostraram um bom futebol e os goleiros tiveram grandes participações na partida.
Logo aos 17 minutos, a bola foi cruzada do lado direito e sobrou para Assisinho, que dominou e tocou para trás. Lucas acertou um belo chute e abriu o marcador para o Leão.
Jailson teve duas oportunidades de ampliar o placar para o Tricolor de Aço. Depois de duas grandes jogadas de Assisinho, aos 7 e 44, o goleador do Pici finalizou ambas muito mal por cima do gol de Fernando Junior.
O Ferrão fez um grande primeiro tempo, teve mais posse de bola, porém, não conseguiu aproveitar as oportunidades. O Tubarão da Barra teve 3 faltas na entrada da área mas não marcou. O atacante Ted, com uma grande movimentação, foi o melhor jogador do Ferroviário. Já Giancarlo teve uma apresentação discreta.
E o medo dos torcedores tricolores, quando Esley está em campo, mais uma vez se concretizou. Logo aos 6 minutos do segundo tempo, o volante fez uma falta no meio de campo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
A pressão Coral continuou no segundo tempo, aproveitando a vantagem numérica em campo, porém, na hora da finalização o time da Barra do Ceará não caprichava.
Hélio dos Anjos reestreou pelo Fortaleza da forma que a torcida do Leão já está acostumada. Após uma falta não marcada a favor do Tricolor, o treinador reclamou veementemente do árbitro da partida e foi excluído do jogo.
Com a má sorte de Jailson e Giancarlo, os ataques de Fortaleza e Ferroviário não conseguiram aproveitar as muitas oportunidades criadas. Com um bom jogo disputado no PV, o Clássico das Cores acabou mesmo em 1 a 0.


Fonte: Diario do Nordeste http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=355506#ixzz2NMQ8kL2u

Nenhum comentário:

Postar um comentário